historias dos bijjus
Bijuus
Algumas das informações aqui mostradas podem não corresponder ao que Kishcrazy quis fazer dos Bijuus. Como devem saber, não vimos nem metade do verdadeiro poder da maioria dos bijuus. As informações que vão ler aqui são baseadas no folclore e na Mitologia Japonesa, e, por conseguinte, algumas informações podem ter sido mal traduzidas. Caso detectem algo de incorreto, contactem.
Breve História
Em Naruto Shippuuden, foi-nos dito que a Akatsuki andava atrás de umas criaturas chamadas Bijuus. Estas criaturas são caracterizadas por terem um determinado número de caudas (que podem variar entre 1 e 9 caudas), e por terem uma quantidade de chakra monstruosa, que nenhum homem pode controlar. Foi-nos dito que estes Bijuus podiam ser selados dentro do corpo de um ser humano: a este ser humano que tem uma das 9 bestas com caudas seladas no seu corpo damos o nome de Jinchuuriki (literalmente, “Poder do sacrifício humano”).
De acordo com as lendas Japonesas (onde Kishcrazy se inspirou grandemente para muitos aspectos de Naruto, não só para os bijuus), haviam cinco Kamis elementais: Ichibi era o Kami do Vento; Kyuubi o Kami do Fogo; Sanbi o Kami da Água; Rokubi o Kami do Raio; Shichibi o Kami da Terra. Na “Lenda das 9 Bestas com caudas”, cada um destes Bijuus tinha um Templo em sua honra, e era selado com um instrumento chamado “Ferramenta do Poder”. Muitos desses instrumentos são desconhecidos, e a tradução de alguns deles é imprecisa, mas sabe-se que todos eles eram uma espécie de contentores (como bules de chá, altares, e por aí fora). Os templos dedicados a estes Kamis estão espalhados por todo o Japão, sendo o “Templo do Fogo” o mais poderoso (este templo é onde, supostamente, Kyuubi era mantida depois de ser selada). Estes templos libertam energia espiritual constantemente, devido ao fato de terem os bijuus selados no seu interior, adormecidos. Esta energia proveniente dos 5 templos era direccionada para Houkou, a besta de 5 caudas.
Depois de ter conseguído adquirir a espada Kusanaji no Tsurugi, roubando-a ao clã Kusanaji, Yamata no Orochi (a figura que inspirou à criação de Orochimaru)derrotou Nekomata e Houkou (para mais detalhes, ver a “Lenda de Orochi”). Foi depois disso que Yamata no Orochi libertou uma tremenda quantidade de poder negro, pretendendo acordar os 5 Kamis elementais, com o objectivo de trazer caos ao mundo. Acabou por ter de enfrentar o mais poderoso de todos eles, e o que merecia a alcunha de “Rei dos Bijuus”, Kyuubi no Yoko. Kyuubi possuí-a uma quantidade infindável de chakra, e, por isso mesmo, Yamata no Orochi acabou por ser derrotado.
Fichas dos Bijuus: Informações Básicas
O que se segue são fichas de dados sobre os 9 bijuus. Estas fichas não foram feitas baseadas nas informações de Naruto, mas mais no folclore e na mitologia Japonesa.
Observação:O número de caudas determina a quantidade de Chakra e Stamina do Bijuu!Quanto mais caudas mais chakra e mais stamina!
Nome do Bijuu:Shukaku (Ichibi; Ichibi no Shukaku)
História na “Lenda das 9 Bestas com caudas:Shukaku é um Bijuu com a forma de um Guaxinim (Tanuki, na mitologia Japonesa). Antes, Shukaku era um padre que vivia no “Deserto de Nara”. Devido ao poder negro libertado por Yamata no Orochi, e sob um ataque fortíssimo de vento e areia, transformou-se num Guaxinim (a sua forma actual). Tem uma personalidade extravagante e é brincalhão, fazendo lembrar a natureza do Tanuki, e tem uma vida sexual bastante activa. Shukaku vive nas almas das pessoas que foram mortas pelo vento e pela areia. As marcas violetas (no anime Naruto, azuis) que lhe cobrem o corpo simbolizam o seu título de Kami do Vento.
Situação na “Antiga Guerra das 9 Bestas”:Combateu 5 vezes: 1 vitória, 3 derrotas e 1 fuga.
Vitórias: Yonbi
Derrotas:Rokubi,Nibi,Sanbi
Fugas:Hachibi
Destino:Shukaku é derrotado por um monge de Nara chamado Oraga Nakashimu, com um tipo de arte mágica. O monge selou Shukaku usando uma “Ferramenta do Poder” que lembrava um bule de chá.
Aparência na mitologia Japonesa:Uma espécie de Tanuki, corpo amarelo.
Habilidades:Tempestades de areia, tem o poder de manipular a areia e o vento.
Força do Bijju (Ranking)]:8º
Chakra/Stamina do Bijuu (Ranking):9º
Elemento simbólico:Vento (Kami do Vento)
Origem/Descoberto em:Deserto Nara
Outras informações:Na mitologia Japonesa, o Tanuki é representado com o ventre mais volumoso que o resto do corpo (apesar de as versões mais comuns consistirem numa representação do Tanuki com testículos enormes), fazendo lembrar as características do próprio Guaxinim. Estas características indicam fertilidade e abundância.
Nas lendas Japonesas, os Tanukis têm o poder de se transformar (sendo que uma lenda conta que um Tanuki uma vez se disfarçou de bule para enganar um monge. Muitas outras lendas contam que os monges dos templos já haviam sido, em tempos, Tanukis disfarçados). Muitas lendas mostram os Tanukis a enganar os vendedores, dando-lhes folhas disfarçadas de dinheiro em troca de qualquer coisa (também é dito, em algumas lendas, que os Tanukis usavam as folhas no seu processo de transformação, enquanto mudavam de forma).
Muitos estabelecimentos Japoneses (especialmente os mais simplórios) e templos têm estátuas de Tanukis no exterior. Estas estátuas representam o Tanuki com um chapéu em cone enorme no topo da cabeça, transportando consigo uma garrafa de saké (a própria palavra Shukaku, em algumas traduções, pode significar “Bebedor”), para além das características exageradas referidas anteriormente.
O Jinchuuriki deste Bijuu (em Naruto) é Sabaku no Gaara.
Nome do Bijuu:Nekomata (Nibi; Nibi no Nekomata)
História na “Lenda das 9 Bestas com caudas:Nekomata é um bijju com a forma de um gato, e possui o poder da morte. Este bijuu vive num local chamado “Floresta da Morte” (não está mal traduzido), localizada no norte de Hokkaido. Tem a aparência de um gato enorme e negro (por vezes com duas asas enormes). Nekomata é o animal de estimação de Shinigami, ou Kami da Morte. Este bijuu alimenta-se dos espíritos dos mortos, e pode convocar os mortos para lutarem por si. Usa um terceiro olho no topo da sua cabeça para consumir os espíritos.
Situação na “Antiga Guerra das 9 Bestas”:Desesperado por dominar os seus inimigos, Nekomata faz uma aliança com Houkou, e ataca Kyuubi. Ambos têm uma derrota desastrosa, e Nekomata é salvo por Shinigami, escapando da morte por pouco. Combateu 3 vezes: 2 vitórias, 1 derrota.
Vitórias:Shichibi,Sanbi
Derrotas:Kyuubi
Fugas:---
Destino:Nekomata é morto por Kyuubi, e nesse instante o seu espírito é convocado por Shinigami. O seu corpo foi mantido num templo, na Floresta da Morte. Nekomata foi selado pelo próprio Shinigami.
Aparência na Mitologia Japonesa: Uma espécie de gato preto com duas caudas, com orelhas ligeiramente mais pontiagudas e caninos maiores que um gato normal.
Habilidades:Morte; pode controlar os espíritos dos mortos, tal como variadas bestas negras.
Força do Bijju (Ranking)]: 4º
Chakra/Stamina do Bijuu (Ranking):8º
Elemento simbólico:Escuridão (Kami da Escuridão)
Origem/Descoberto em:”Floresta dos Demónios”, em Hokkaido (diferente da Floresta da Morte).
Outras informações:Diz-se que Nekomata pode caminhar erecto. Diz-se que este bijuu pode ter nascido a partir de um velho gato. As pessoas sabiam disto, e com medo de que os seus gatos se transformassem em monstros, cortavam-lhes as caudas (a transformação de gato em demónio ocorria com a bifurcação da cauda. Se não houvesse cauda, não podia haver bifurcação). Dizia-se que o gato podia comer o seu dono, mudando-se depois para uma forma humana, à espera de uma próxima vítima. Quanto mais maldosa ou perversa fosse a pessoa que o gato comia, mais cruel ele se tornava. Nesse caso, nunca mais irá distinguir as pessoas más das boas, e irá atacar a primeira pessoa que lhe aparecer à frente da pior maneira possível. Há também uma lenda sobre um Nekomata menos maligno, que se transformava numa rapariga jovem para se aproximar da sociedade. Esta versão tem uma natureza dócil, gosta de comer peixe, tem um corpo lindo e gosta de depender dos outros. Outras versões apontam para a transformação numa mulher velha, de aparência nada agradável e que afasta os outros de si, que espalha doenças.
Diz-se que Nekomata podia controlar os mortos com um simples movimento das suas caudas, fazendo-os lutar por ele ou apenas fazêndo-os dançar, para que se divertissem. Este é o poder mais conhecido de Nekomata, apesar de ele também poder fazer outros tipos de magia.
Um Nekomata tem de ser agradado com atenção, comida e respeito. O Nekomata é uma criatura que bão perdoa, guardando rancôr daqueles que o insultam. Para se vingar, geralmente controla os mortos relacionados com a pessoa que quer atormentar, assombrando-os até que este lhe dê as suas desculpas, comida e atenção.
Em Naruto, o Jinchuuriki de Nekomata é Nii Yugito.
Nome do Bijuu:Isonade (Sanbi; Isonade no Sanbi)
História na “Lenda das 9 Bestas com caudas:Isonade é um bijuu com a forma de um tubarão, com um corno aguçado na testa. Vive nas águas profundas do Oeste do Japão, combatendo piratas. Com intervalo de alguns meses, Isonade nada até à superfície para respirar algum ar puro. No entanto, quando ele faz tal, surgem tempestades, os oceanos enfurecem-se e todos os navios serão engolidos por ele como se fossem comida. Isonade tem um subordinado, chamado Samehada (o mesmo nome e pronunciação da espada de Kisame). Samehada agarra-se ao estômago de Isonade, absorvendo a comida deste para criar enormes quantidades de chakra que depois enviará de volta para Isonade. Estes poderes de Samehada podem conferir a Isonade uma quantidade de chakra 5 vezes maior do que a sua quantidade original. Assim, Isonade pode receber uma quantidade quase infinita de chakra que poderá recebr de Samehada em batalha.
Situação na “Antiga Guerra das 9 Bestas”:Combateu 4 vezes. 2 vitórias, 1 derrota e 1 fuga.
Vitórias:Shichibi,Ichibi
Derrotas:Nibi
Fugas:Hachibi
Destino:Um pescador e bravo guerreiro de Yokohama, chamado, Takuma Muramasa, sacrifica-se para benifício de duas vilas, aproximando-se de Isonade e selando Samehada numa “Ferramenta do Poder”, uma espécie de Pote do Templo da Água. Isonade, sendo privad da quantidade quase infinita de chakra, fica exausto e é também ele selado no Templo da Água.
Aparência na Mitologia Japonêsa:Um grande tubarão ou peixe com 3 caudas e 3 barbatanas. O seu corpo é azul-escuro. Pode ser atraído por sangue (tal como um tubarão). Tem um servo pessoal, um pequeno peixe de nome Samehada, que, como foi mostrado em cima, é responsável por aumentar a quantidade de chakra de Isonade.
Habilidades:Poderes relacionados com a água, pode controlar currentes de água.
Força do Bijuu (Ranking)]:6º
Chakra/Stamina do Bijuu (Ranking):7º
Elemento simbólico:Água (Kami da Água)
Origem/Descoberto em:Ilhas do País dos Quatro Nanjus – Área oceânica de Yawagawa (Nanju é o simbolo do anel de Kisame).
Outras informações:---
Nome do Bijuu:Sokou (Yonbi; Yonbi no Sokou)
História na “Lenda das 9 Bestas com caudas:Sokou é um bijju que se parece com um réptil. Era uma criatura que vivia pero do Monte Fuji. Devido ao gás tóxico e às cinzas vulcânicas, foi tranformado, e passou a ser metade galo, metade cobra. O galo e a cobra são esposos (no corpo de Sokou). Tudo o que rodeia este bijuu desfaz-se ou morre, devido ao seu veneno. De acordo com a lenda, cada vez que Sokou hiberna no Monte Fuji, o seu ressonar fará com que o vulcão desperte e entre em erupção.
Situação na “Antiga Guerra das 9 Bestas”:Combateu 4 vezes. 3 derrotas, 1 fuga
Vitórias:---
Derrotas:Ichibi,Shichibi,Gobi
Fugas:Rokubi
Destino:Sokou foi selado por um metre nas artes demoníacas, chamado Yamazaki Ishiro, numa “Ferramenta do poder” parecida com uma gaiola, e foi mantido no sopé do Monte Fuji.Sokou ficou então impedido de lançar o seu gás venenoso da montanha para toda a eternidade.
Aparência na Mitologia Japonêsa:A parte do superior é um galo, e a parte inferior uma serpente. Em vez de andar, rasteja como um escorpião do deserto. A maioria das partes do seu corpo têm um tom alaranjado.
Habilidades:Controla veneno, gá venenoso, e tudo o que se relacionar con venenos.
Força do Bijju (Ranking)]:9º
Chakra/Stamina do Bijuu (Ranking):6º
Elemento simbólico:Veneno
Origem/Descoberto em:No Monte Fuji, perto de Tókyo.
Outras informações:É parecido com outra criatura voadora do folclore Japonês. Sokou não tem asas.
Nome do Bijuu:Hokou (Gobi; Gobi no Hokou)
História na “Lenda das 9 Bestas com caudas:Hokou é um bijuu parecido com um cão de cinco caudas. Cada cauda desta criatura representa um poder elemental: Vento, Água, Terra, Raio e Fogo. Estes podem causar danos catastóficos quando usados. Hokou está na disponibilidade de destruir o que quer que seja para obter o poder que deseja destes cinco elementos. Uma vez ficou grandemente ferido, quando ele e Nekomata desafiaram Kyuubi. É o Kami da Ilusão, e vive numa àrvore enorme e antiga.
Situação na “Antiga Guerra das 9 Bestas”: Combateu 4 vezes. 3 vitórias, 1 derrota
Vitórias:Yonbi,Nibi,Rokubi
Derrotas:Kyuubi
Fugas:---
Destino:Depois de ter sido gravemente ferido, Hokou foge para uma das ilhas do Japão, e esconde-se num local perto do Vulcão Kyushu – numa árvore gigante, de modo a curar a sua ferida. A posição concreta dessa àrvore é desconhecida.
Aparência na Mitologia Japonêsa:Uma espécie de cão, com 5 longas caudas. Tem o corpo branco. Cada cauda possui um dos cinco poderes dos elementos, e usadas em simultâneo podem causar um enorme tremor de terra.
Habilidades:Atacar usando uma mistura dos 5 elementos; Hokou é habilidoso em cada uma das habilidades elementais, e pode criar instantaneamente qualquer tipo de desgraça natural.
Força do Bijju (Ranking)]:3º
Chakra/Stamina do Bijuu (Ranking):5º
Elemento simbólico:Ilusão (Kami da Ilusão)
Origem/Descoberto em:Perto de um dos vulcões de Kyushu.
Outras informações:---
Nome do Bijuu:Raijuu (Rokubi; Rokubi no Raijuu)
História na “Lenda das 9 Bestas com caudas:Raijuu apresenta-se sobre a forma de uma doninha, com quatro pernas e garras muito afiadas. O seu choro soa como um trovão. Raijuu pode libertar uma enorme quantidade de electricidade.
Situação na “Antiga Guerra das 9 Bestas”:Combateu 5 vezes. 2 vitórias, 3 derrotas
Vitórias:Ichibi,Yonbi
Derrotas:Gobi,Hachibi, Kyuubi
Fugas:---
Destino:Segundo reza a lenda, um ninja chamado Sarutobi (não, não há erro), derrotou Raijuu efectivamente utilizando uma técnica chamada “Kinjuutsu: Raikiri” (é aqui que a confusão começa. Esta técnica supostamente pertence a Kakashi. Mas não se tem a certeza se a técnica é escrita de igual modo (porque em Japonês há vários modos de escrever uma mesma palavra em Kanji, e ela nunca perde o sentido por causa disso), e provavelmente Kishcrazy pode ter adaptado a lenda para se adequar mais à história). O que acontece é que essa técnica contorna a electricidade libertada por Raijuu cortando-a, fazendo o bijuu receber o seu próprio ataque, deixando-o gravemente ferido. Sarutobi então sela-o com a “Ferramenta do Poder: Prisão escondida do Trovão”, no Templo do Raio.
Aparência na Mitologia Japonêsa:Uma espécie de doninha com pêlo dourado. O pelo que cobre todo o seu corpo crese ao contrário (de baixo para cima, em vez do convencional). As suas seis caudas têm a forma de raios, tal como o antigo Kami do Trovão.
Habilidades:Fogo causado pelos raios, trovões, correntes eléctricas, magias relacionadas com o raio; Raijuu pode também voar como uma bola de raios/fogo.
Força do Bijju (Ranking)]:5º
Chakra/Stamina do Bijuu (Ranking):4º
Elemento simbólico:Raio (Kami do Trovão)
Origem/Descoberto em:Numa cidade em Kyoto, debaixo do Templo do Raio.
Outras informações:Raijuu é por vezes descrito como o companheiro de Raiden, o Kami do Raio no Shinto. Enquanto que o demónio é geralmente calmo e inofensivo, torna-se excessivamente agitado durante as tempestades (àrvores que são atingidas com raios dizem-se ter sido arranhadas por Raijuu). Outro comportamento bastante estranho deste bijuu é dormir nos umbigos dos humanos. Isto levava Raiden a disparar raios contra Raijuu, de modo a acordá-lo, mas consequentemente magoando o humano sobre o qual Raijuu dormia. Isto levava as pessoas a dormirem de barriga para baixo durante os dias de mau tempo. Outras lendas dizem que Raijuu apenas se escondia nos umbigos daqueles que dormiam ao relento.
Nome do Bijuu: Kaku (Shishibi; Shishibi no Kaku)
História na “Lenda das 9 Bestas com caudas:Kaku é um bijuu parecido com um texugo. O seu kanji também se pode ler “Mujina”, que é o nome Japonês que uma subspécie de texugo (Meles Meles Anaguma) recebia em alguns locais do Japão. Tem 7 caudas, e é o bijuu mais pequeno dos 9, apesar de ser dos mais astutos e furtivo. Kaku muitas vezes persegue as suas presas no subsolo. Geralmente, mata destruindo o pedaço de terra debaixo da sua presa, fazendo-a cair directamente na sua boca aberta. No exterior, pode transformar-se em qualquer tipo de criatura, mas é incapaz de o fazer se não tiver argila por perto (faz-vos lembrar alguém? xD).
Situação na “Antiga Guerra das 9 Bestas”:Combateu 4 vezes. 1 vitória, 3 fugas
Vitórias:Yonbi
Derrotas:---
Fugas:Nibi,Sanbi,Hachibi
Destino:A reserva de argila de Kaku, mantida num buraco, é descoberta e queimada por guerreiros. Kaku fica impossibilitado de se tranformar, e é derrotado pelo bravo guerreiro Ikkyo Soujin, que o sela com a “Ferramenta do poder: Restos do Altar da Terra”, no Templo da Terra.
Aparência na Mitologia Japonêsa:Kaku, como já foi dito, é o mais pequeno de todos os bijuus. Tem uma cor azul, e é excelente em camuflar-se com argila.
Habilidades:Tranformação (Henge), argila, magias do elemento terra.
Força do Bijju (Ranking)]:7º
Chakra/Stamina do Bijuu (Ranking):3º
Elemento simbólico:Terra (Kami da Terra)
Origem/Descoberto em:Por baixo do altar de sacrifícios nos arredores de Nagoya.
Outras informações: Durante as eras Kamakura e Muromachi, algumas histórias começaram a incluir mais aterradores texugos comedores de homens. Uma dessas histórias conta que um texugo bate com uma espécie de bastão numa mulher idosa até á morte, e serve-a ao seu marido numa sopa. No folclore Japonês, estes animais são àvidos transformadores, e uma das formas que mais gostavam era a de um fantasma sem rosto.
Nome do Bijuu:Yamata no Orochi (Hachimata; Hachibi, Hachibi no Hachimata)
História na “Lenda das 9 Bestas com caudas:Yamata no Orochi é um bijuu com a forma de uma cobra. Tem olhos encarnados, oito cabeças e oito caudas, e tem o poder do mundo demoníaco, um simbolo de maldade. Cada cabeça de Yamata no Orochi representa um simbolo: Alma, Fantasma, Maldade, Demónio, Monstro, Assassínio, o Outro Mundo e a Morte. Originalmente, os seus poderes eram muito fracos. Quando o atacaram, os membros do clã Kusanaji foram descuidados, usando a espada lendária, Kusanaji no Tsurugi (em Naruto, a espada de Orochimaru). Por causa disso, e como consequência, Yamata no Orochi fica com a espada, absorvendo o poder contido nesta, tornando-se uma criatura incrivelmente poderosa, e finalmente armazenando esse poder no seu corpo. Com este novo poder, Yamata no Orochi liberta uma quantidade de energia negra assimbrosa, acordando todos os outros bijuus selados e tornando-se arrogante. Yamata no Orochi sucede em derrotar muitos dos outros bijuus, mas quando combate com Kyuubi é derrotado. A causa disto foi bastante simples: Kyuubi tem uma inesgotável fonte de poder, chegando mesmo a fazer um buraco na espada Kusanaji. Quando isto acontece, mostra o quão tremendamente forte Kyuubi é, dando-lhe o título de “Rei dos Bijuus”. Nem sequer Sarutobi ou Enma (não tenho bem a certeza de como estes dois se enquadram na lenda) foram capazes de arranhar Kusanaji no Tsurugi (isto faz uma certa conexão entre a batalha Orochimaru X Sandaime). A lenda também reza que ele tinha um poder equiparável ao de Kyuubi em qualidade, mas o facto é que Yamata no Orochi em um limite, ao contrário de Kyuubi.
Situação na “Antiga Guerra das 9 Bestas”:Combateu 5 vezes. 4 vitórias, 1 derrota.
Vitórias:Ichibi,Sanbi,Shichibi,Rokubi
Derrotas:Kyuubi
Fugas:---
Destino:Yamata no Orochi espera um génio do clã Yagami, o arqui rival do clã Kusanaji. O seu propósito é acordar Yamata no Orochi, de modo a combater Kyuubi mais uma vez. Já que os poderes de Yamata no Orochi foram herdados pelo clã Yagami, o facto de ser um génio como nenhum outro em 1000 anos a libertá-lo irá restaurar todo o seu poder. Quando o processo termina, o génio com tão crucial tarefa é destruído devido ao reaparecimento do verdadeiro corpo de Yamata no Orochi, que tem um poder totalmente novo. Não será encontradi até ao confronto final com Kyuubi, e terá a capacidade de matar ou destruir o que quer que seja, e adquirir visão infinita (tal como Kyuubi tem). O centro do poder de Yamata no Orochi reside numa espécie de jutsu de selamento proibído. Quando o herdeiro do clã Yagami percebe o suficiente sobre isto, um poder muito maior e mais poderoso irá estar ao alcance de Yamata no Orochi.
Aparência na Mitologia Japonêsa:Uma serpente enorme com oito cabeças e oito caudas, presas num único corpo, colorido de castanho escuro. É o maior bijuu de todos: o comprimento dele corresponde a mais de oito montanhas. Originalmente, era mais fraco que Hokou e Nekomata, mas isso foi antes de um guerreiro do clã Kusanaji o tentar derrotar com a espada lendária do clã. Para além do poder que adquiriu dessa espada, Yamata do Orochi continua a utilizar a espada Kusanaji, podendo controlá-la livremente no seu ventre.
Habilidades:A espada lendária: Kusanaji no Tsurugi; Convocação de espíritos demoníacos.
Força do Bijju (Ranking)]:2º
Chakra/Stamina do Bijuu (Ranking):2º
Elemento simbólico:Demónio
Origem/Descoberto em:Um velho campo de batalha em Osaka.
Outras informações:De acordo com uma lenda, uma cidade tinha vivido sob o terror devido a uma serpende de oito cabeças, e ofereciam à besta como sacrifício uma rapariga jovem todos os anos, para mantêr a besta agradada e prevenir quaisquer ataques futuros. Lord Susanoo ouviu algo sobre o dilema desta cidade e ficou determinado em derrotar a besta. Conseguiu matar a serpente ao servir-lhe àlcool, cortando-lhe as cabeças enquanto ela ainda estava intoxicada. De todas as lendas Japonêsas que referem a cobra de oito cabeças, esta é a mais famosa.
Nome do Bijuu:Kyuubi no Yoko (Kyuubi; Kyuubi no Kitsune)
História na “Lenda das 9 Bestas com caudas:Este bijuu apresenta-se sob a forma de uma raposa de nove caudas, o mais forte de todos os bijuus. A razão para tal poder é bastante simples: Kyuubi tem uma fonte ilimitada de poder, nunca se cansando por causa disso. Mereceu o cognome de “Rei dos Bijuus”.
O poder de Kyuubi provém do seu “Selo do Fogo”. Kyuubi derrotou Yamata no Orochi em batalha porque, após 100 anos de batalha, Yamata no Orochi ficou exausto, não conseguindo combater mais. Este bijuu é muito esperto e astuto.
Situação na “Antiga Guerra das 9 Bestas”:Combateu 4 vezes. 4 vitórias.
Vitórias:Nibi,Gobi,Hachibi,Rokubi
Derrotas:---
Fugas:---
Destino:Em lugar incerto, Kyuubi continua a matar todas as pessoas que se atravessam no seu caminho, com o objectivo de descobrir aquele que conseguiu selá-la antes. Yamata no Orochi nunca disse a Kyuubi que fôra ele a acordá-la.
Aparência na Mitologia Japonêsa:Kyuubi no Yoko é o mais forte de todos os bijuus dos mitos Japonêses (tendo nível S). Tem pelo vermelho, e ela prórpia representa o elemento fogo. Tem habilidades incríveis, e o facto de nunca ter sido derrotada por nenhum youkai faz com que seja praticamente impossível saber a sua verdadeira força. Pode criar ciclones rodando as suas caudas rapidamente, e ragar os seus oponentes com as suas garras enormes. O seu pelo pode disparar bolas de fogo semelhantes a meteoritos constantemente, destroíndo vilas em instantes. Nas antigas guerras entre bijuus, um desafio levou Hokou a ficar seriamente ferido, e Nekomata perto da morte, mas acabando por ser resuscitado pelo seu mestre, Shinigami. Yamata no Orochi dependia da espada Kusanaji no Tsurugi para enfrentar Kyuubi, mas foi derrotado quando a raposa fez um buraco de dimensões consideráveis nessa mesma espada.
Habilidades:Ataques do elemento fogo, garras com chamas, e outros descritos em cima.
Força do Bijju (Ranking)]:1º
Chakra/Stamina do Bijuu (Ranking):1º
Elemento simbólico:Fogo (Kami do Fogo)
Origem/Descoberto em:Altar escondido dos Deuses, em Kobe.
Outras informações:Tal como Tanuki (Guaxinim), a raposa sempre foi considerada um animal possuidor de poderes sobrenaturais, mas a raposa é menos encantadora que assustadora. Estátuas de raposas podem ser encontradas nas entradas de templos a venerar Inari, o Kami guardião dos cultivos de cereais. Nos tempos medievais, a raposa branca era tida como sagrada, e acabou por ser considerada o mensageiro de Deus.
No folclore Japonês, as Kitsunes são animais de grande inteligência, vida longa e com poderes mágicos. Um desses poderes é a capacidade de se transformarem em seres humanos, geralmente aparecendo como raparigas jovens e belas, ou velhos sábios. Apenas ganha a habilidade de se tornar “humana” quando atinge os 100 anos, apesar de alguns acreditarem que tal aconteça aos 50. Outro poder que as Kitsunes possuem é o de gerar fogo das suas caudas e da sua boca, possuir outros, aparecer em sonhos e criar ilusões.
A Kitsune pode ter até 9 caudas, sendo que cada uma poderá demorar entre 100 ou 1000 anos a gerar-se, baseando-se no conhecimento e na idade do animal. Com a 9ª cauda, a Kitsune torna-se prateada, branca ou dourada, adquirindo o poder da Visão Infinita.
Em Naruto, o Jinchuuriki deste Bijuu é Uzumaki Naruto.
Essas são as bijus !!!